Posicionamento

936531_392571967529722_1100406032_n

Eu já li alguns textos falando das vantagens de envelhecer. Uns exaltavam a liberdade de falar o que querem, outros já se realizavam em não ter que agradar a todos.
E eu fico com esse segundo grupo. Como é libertador poder tomar decisões e selecionar as pessoas que queremos por perto.
Posicionamento é tudo! Quando deixamos claro ao Universo o que queremos, ele nos traz. Quando dizemos o que não queremos, ele nos afasta. Mas é preciso que parta de nós o posicionamento. É necessário que saibamos o que queremos para a nossa vida.
E o que eu quero é qualidade e não quantidade.
Nos últimos anos venho travando uma batalha imensa, buscando meu autoconhecimento e fazendo mudanças. Já fui muito boazinha para me sentir amada. Já mendiguei a atenção e amizade de algumas pessoas. Já me sujeitei a situações degradantes pela ilusão de um amor.
Hoje vejo o quanto deixei de me amar. O quanto depositei nas mãos dos outros a minha felicidade. O nosso maior desafio é desenvolver o auto-amor, é parar de esperar que alguém nos faça sentir especiais. E isso não se aplica somente a relacionamentos afetivos. Serve para tudo! Para relacionamentos familiares, sociais e profissionais também.
Quando não nos amamos e não nos valorizamos, permitimos que nos digam o que fazer, o que vestir, o que falar, que cor de esmalte usar, como usar o cabelo, etc. Vivemos esperando a aprovação de alguém e nos esquecemos de nos aprovar.
Há um ano deixei meu cabelo ficar na cor natural – grisalho! Cortei-o curto para tirar a tinta e até agora não tive vontade de deixá-lo crescer.
Esses dias me disseram: “mulher de cabelo curto e grisalho, tem que ter muita personalidade’. E eu fiquei contente por isso. Pois é exatamente isso que estou desenvolvendo – minha personalidade. Estou resgatando a minha essência. Não faz mal que acordei aos 50 anos para isso!
Não tenho a pretensão de agradar a todos. Nem sempre me agrado! Só vai ficar quem tiver alinhado com a minha energia, com a minha verdade.
Que venha 2018 ainda mais transparente e sincero! Com pessoas verdadeiras e honestas. Não tenho mais paciência para mi-mi-mi…

Em 21/12/17

Rossana Bentivoglio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s