Quebra-cabeça

incrivel

Estava aqui juntando as peças do quebra-cabeça: no final de 2013 fui trabalhar numa joalheria, no Shopping Ribeirão. Foi uma das minhas piores experiências profissionais, por vários fatores que não vêm ao caso aqui. No entanto, foi lá que tive a ideia de compilar informações sobre cristais e pedras, pois havia algumas jóias confeccionadas com esse material na loja e eu achei que conhecendo melhor as características e propriedades das pedras, ofereceria um atendimento melhor ao cliente e teria mais êxito na venda. Foi aí que comecei a pesquisar e formatar as informações sobre aproximadamente 150 pedras. Montei uma apostila, com fotos, propriedades terapêuticas, etc. Eu mesma me perguntava: “por que eu estou fazendo isso?”. Achava que era muito trabalho para pouca venda… mas, no entanto, não sosseguei enquanto não terminei. Em meados de 2014 decidi sair, definitivamente, do mercado formal de trabalho e começar a atender com terapias holísticas. Usei os cristais para a energização dos clientes e também para confecção do Spray de Limpeza Energética.
Agora, pouco mais de um ano depois, começo a entender por que eu estudei os cristais, suas características e propriedades terapêuticas – eu estava sendo preparada para o novo desafio que viria – ter uma loja de Cristais e oferecer informações e orientações aos clientes.
Isso só veio reforçar minha crença de que vivemos um enorme quebra-cabeças e que não devemos nos apavorar ou perder as esperanças quando uma porta se fecha. Nunca sabemos qual será a próxima peça a ser encaixada em nossa vida e que fará todo o sentido. A palavra é ENTREGAR. Acreditar que “tudo está certo como está”.

Em 22/04/2015 logo depois que comprei a loja.

Rossana Bentivoglio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s