Simplificando a Transição Planetária

transição planetaria

Leio muitos textos falando sobre a Transição Planetária e a necessidade de elevar nossa frequência vibratória.

Muitos autores desses textos usam termos complexos, difíceis de entendimento pela maioria das pessoas, principalmente para aquelas que ainda não estão familiarizadas com esse universo.

Se você é uma dessas pessoas que lê sobre isso e não entende muita coisa ou nem lê, porque acha tudo muito complexo, fique tranquilo, você não está sozinho(a)!!!  Eu muita vezes li artigos e não entendi bulhufas!

Eu vou tentar aqui simplificar essa história e tornar tudo isso mais claro. Vamos nessa?

  1. Frequência Vibratória

Como uma nota musical que fica vibrando no ar e ecoando um som, tudo o que nós pensamos e sentimos gera uma energia, uma vibração.  Se pensarmos e sentirmos coisas positivas como alegria, amor, compaixão, benevolência, as ondas que emitiremos serão de alta frequência, ou seja, serão elevadas.  Do contrário, se pensarmos e sentirmos coisas negativas como tristeza, medo, raiva, vingança,  intolerância, as ondas que emitiremos serão de baixa frequência.

É por isso que nos ensinam a elevar a nossa frequência vibratória.  Como?  Saindo dos sentimentos de medo para a confiança;  da raiva para paz;  do ódio para o amor; da tristeza para a alegria.

Como fazer isso?  O mais importante é você tomar consciência de que está produzindo pensamentos e sentimentos de baixa frequência e procurar modificar esses padrões.  Enquanto você não se der conta dos seus pensamentos e se deixar dominar por eles, ficará difícil elevar a frequência. Portanto, “orai e vigiai” seus pensamentos e sentimentos e sempre que perceber que está vibrando em baixa frequência, procure mudar o padrão de pensamento.  Você pode parar de assistir programas de TV que só falam de tragédias, corrupção e crimes e passar a assistir filmes divertidos que te façam rir.  Ou assistir musicais que te alegrem e te deixem com vontade de cantar e dançar.  Você pode parar de falar mal de algum colega de trabalho e ir fazer uma caminhada e apreciar a beleza da mãe-natureza – as flores, os pássaros, o céu…  O importante é sair do padrão de baixa frequência sempre que perceber que entrou nele.  Por isso, esteja sempre vigilante!

Existem várias técnicas e muitas vezes você precisará da ajuda de um profissional, como um terapeuta holístico, por exemplo.  Pode ser necessário utilizar alguns produtos naturais como Essências de Cristais, óleos essenciais, florais, etc.  Mas lembre-se que é você mesmo que cria esses pensamentos e sentimentos, logo, é você mesmo que precisa mudar esse padrão.  Não há fórmula mágica, terapeuta ou guru que fará você pensar e sentir diferente. Entendidos?

  1. Transição da terceira dimensão para a quinta dimensão

Muito se fala que estamos saindo da 3D (terceira dimensão) e indo para a 5D (quinta dimensão).

No Espiritismo Kardecista, fala-se que vivemos num mundo de provas e expiações e que evoluiremos para um mundo de regeneração. Então vamos conceituar “provas” e “expiações”.  Segundo a FEB (Federação Espírita Brasileira), “…a prova assemelha-se a uma corrida de obstáculos que tem o poder de impulsionar o progresso humano. As provas sempre existirão, mesmo para Espíritos superiores,  por se tratarem de desafios evolutivos.   A expiação, contudo, representa uma contenção  temporária da liberdade individual, necessária à reeducação do Espírito que, melhor utilizando o livre arbítrio, reajusta-se às determinações das leis divinas…”

Em outras palavras, como num campeonato esportivo, teremos algumas provas e à medida que superamos esses obstáculos, alcançamos a evolução e subiremos no ranking.

As expiações são as “penalidades” a que ficaremos sujeitos, caso desrespeitemos alguma regra do jogo.

Regeneração

A regeneração será um estágio evolutivo do Planeta Terra e da humanidade, na qual não teremos mais expiações.

“Continuaremos tendo provas. Continuaremos com nossas falhas, mas dispostos a melhorar, dispostos a fazer o bem, a nos tornar seres melhores para tornar esse mundo um mundo melhor.

Depois que esse período de transição for superado, não teremos mais os grandes problemas de desonestidade que temos hoje. Não precisaremos cercar nossas casas de muros e grades. Haverá menos leis e um maior cumprimento das leis. Teremos consciência de que somos seres imortais, e vamos viver conscientes de que essa existência é uma passagem. Será raro ver alguém totalmente desprovido de recursos. Ficaremos menos doentes e haverá cura para as doenças. Viveremos mais e melhor. O cuidado com o meio ambiente será natural por parte de todos, não precisará haver campanhas para isso.

Teremos mais poderes mentais. Assim como hoje há alguns grandes médiuns, que se comunicam com espíritos superiores, haverá comunicação com seres de outros planetas. Nossa consciência, depois disso, será expandida, compreenderemos melhor o nosso papel na Criação. Compreenderemos o que Jesus quer dizer com “amar a Deus”, pois teremos uma maior compreensão de Deus.”

(Fonte: http://www.espiritoimortal.com.br)

  1. Terceira e Quinta Dimensão

Nada mais é do que o Kardecismo define como mundo de provas e expiações (Terceira Dimensão) e regeneração (Quinta Dimensão).  Viu como é simples?

No entanto, alguns pensam que a Terra precisará acabar, que toda humanidade precisará morrer para renascer em outro planeta mais evoluído.  Não, não é isso!  A transição já está acontecendo. Nós já estamos saindo da 3D e indo para a 5D.  À medida que evoluímos emocional e espiritualmente, à medida que dominamos nossos pensamentos negativos e alteramos nossa frequência vibratória, expandimos nossa consciência e saímos da 3D gradativamente.  Quando vibramos na paz, na confiança, no amor, uma série de eventos ruins deixam de nos atingir. É como se ficássemos imunes à maldade do mundo. Observe que pessoas más, egoístas, raivosas, sempre atraem situações ruins para suas vidas. É claro, elas criam a sua realidade.  Do contrário, pessoas pacíficas, amorosas, confiantes, criam situações e atraem eventos favoráveis que as levam para um estado melhor, mais abundante e saudável. A maldade, as doenças, a insegurança, a miséria continuam existindo no planeta, mas não as atinge mais.

Portanto, podemos dizer que a 3D e a 5D coexistem, depende do grau de consciência de cada um para acessar essas dimensões.

“…Não julguem e não pensem que apenas os mais instruídos migrarão, os teóricos de poltrona que dão palestras e conferências, sabem falar, mas não sabem praticar, continuarão sentados em suas poltronas da terceira dimensão, sendo levados pelo rio do tempo. Muitos puros, ingênuos e ignorantes, que praticam a fraternidade e não estão dominados pelos números, migrarão suavemente para a próxima dimensão, como já estão fazendo…”

Fonte: (https://pramashanti.wordpress.com/2014/05/06/passagem-para-a-quinta-dimensao/)

  1. Massa Crítica

A espiritualidade nos explica que é necessário atingir um número X de habitantes no planeta, com a mesma expansão de consciência, vibrando em alta frequência (amor, paz, confiança, alegria), para que todo o planeta faça a ascensão e saia da 3D para a 5D.  Eles chamam isso de “massa crítica”. Alguns autores dizem que é necessário pelo menos 10% da população de um planeta vibrando energeticamente na mesma proporção para impulsionar a ascensão de um planeta!  Por isso, quem já entendeu essa dinâmica, esforça-se tanto para despertar outras pessoas.  Por isso hoje há tantos terapeutas holísticos encarregados de curar a alma de outras pessoas.  À medida que vamos despertando, saindo da 3D e elevando nossa vibração, vamos entendendo que é necessário despertar outras pessoas ainda adormecidas, que vibram em baixa frequência. Por isso também, a espiritualidade trouxe tantas técnicas de terapias que ajudam a humanidade a libertar-se da dor, do sofrimento.  São terapias que há alguns anos nem sonhávamos em conhecer – Apometria, Constelação Sistêmica Familiar, Tise – Terapia da Alma, Barras Access, Ho´Oponopo, Canalização de Energia Pleiadiana e tantas outras.  Também foram trazidos conhecimentos sobre os Cristais.  Algumas técnicas estão sendo reconhecidas – Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagem, Reflexologia, Ortomolecular, entre outras. Em resumo, há um grande movimento por parte da espiritualidade superior para alavancar a ascensão do Planeta Terra.

Bem, espero que você tenha compreendido melhor essa história de “Transição Planetária” e que possa fazer a sua parte nessa grande corrente do bem, onde todos serão beneficiados. Conte comigo, dentro das técnicas que utilizo que visam o desbloqueio de padrões de comportamento e elevação da frequência vibratória (Numerologia Cabalística, Indicação das Essências Cristais de Oz, Alinhamento de Chakras, Canalização da Energia Pleiadiana, Radiestesia, Energização e Terapia com Cristais).

Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos.

Gratidão.

Rossana Bentivoglio – Terapeuta Energética

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s