Crença de Não Merecimento

Não Merecimento

Estudando um material sobre autoconhecimento, deparei-me com uma explicação sobre o surgimento das crenças limitantes a respeito de  “Não Merecimento”, geradoras de inúmeras autossabotagens na nossa vida adulta, que fez todo o sentido para mim.

Veja como funciona:  uma criança que não recebe a atenção necessária da mãe ou do pai, que se sente rejeitada, que não se sente amada, interpreta isso como “tem algo de errado comigo” ou “fiz algo errado”.  Se esse sentimento for forte o suficiente para deixar marcas no seu subconsciente, ela crescerá com o sentimento de que não é boa o bastante, é culpada por não receber atenção e amor. Logo, ela cria a crença de que não merece nada de bom e isso se refletirá em suas relações pessoais, afetivas, familiares e profissionais.

Mais tarde, se ela não tiver tomado consciência dessa crença limitante e eliminado-a, sua vida estará marcada pelo insucesso em vários campos.

Ela se autossabotará profissionalmente, não se julgando merecedora de bons empregos e oportunidades.  Se sabotará nas relações afetivas, achando que não merece ser amada.  Sabotará sua prosperidade financeira, pois não se considera merecedora de uma vida rica e abundante.

Não é fácil identificar nossas crenças limitantes, pois elas são criadas na nossa mente subconsciente.

Para entender melhor, nossa mente é dividida em Consciente e Subconsciente.

“Nosso consciente é a parte racional, ele tem a capacidade de analisar fatos e concluir se esses fatos farão bem ou mal para sua vida, tem noção de tempo e  capacidade de pensar. 

O nosso subconsciente é totalmente o contrário de nosso consciente ele não tem noção de tempo, não é racional e tampouco tem a capacidade de saber o que é certo ou errado.

Tudo, exatamente tudo que é posto em nosso subconsciente é aceito por ele como verdade.

Aproximadamente até os seis anos de idade só temos a mente subconsciente, não temos uma consciência para analisar o que é certo ou errado…

…Quando passamos dessa idade desenvolvemos o consciente e enfim analisamos o que é certo ou errado para nós.

Também é nessa idade que se desenvolvem as crenças limitantes e os paradigmas. Crenças sobre dinheiro, sobre a aparência, sobre nossa capacidade intelectual tudo isso é impregnado em nosso subconsciente e ele aceita como verdade.

O grande problema dessa história é que essas crenças que temos quando crianças continuam conosco na idade adulta e isso atrapalha muito o progresso de nossas vidas…”

Fonte: http://sucessomental.com/consciente-e-o-subconsciente-como-eles-funcionam/

Há estudos que mostram que o nosso subconsciente representa 88% e o consciente, apenas 12% da nossa mente.

Na imagem abaixo podemos ver um iceberg.  Sabemos que o que enxergamos é apenas o pico dele, sendo que a maior parte está submersa.  Essa imagem é a que melhor define nossa mente consciente (pico do iceberg) e a mente subconsciente (base do iceberg)

South and North pole and all things related

Interessada no meu autodesenvolvimento e na minha prosperidade financeira, fiz uma lista das minhas crenças limitantes e fiquei surpresa com o que vi!

Agora venho me exercitando para eliminar uma a uma dessas crenças, colocando crenças positivas e saudáveis em seus lugares.

De nada adianta repetir frases afirmativas, como:  “eu sou próspera”,  “eu tenho abundância”,  “eu sou um ser divino”  se minha mente subconsciente está povoada de crenças como;  “eu não mereço”,  “não sou capaz”,   “isso não é para mim”.

Imagine sua mente subconsciente como um cômodo da sua casa, abarrotado de coisas velhas e sem uso.  Tudo empilhado e de difícil acesso.  Tudo empoeirado, quebrado, sem utilidade.  De que adianta você colocar um vaso de flores ou um quadro bonito no meio disso tudo?!?

É necessário primeiro se despojar do que não serve mais, eliminar aquilo que não tem serventia ou está quebrado.  Limpar o cômodo para depois colocar objetos novos e bonitos.

Mas todos nós sabemos que não é fácil mexer no “quartinho da bagunça”. Todos nós adiamos essa tarefa. E, quando começamos, muitas vezes nos arrependemos e temos vontade de sair correndo.  Mas não há outra forma de colocar ordem na casa, senão jogando fora o que não serve mais.

Eu garanto que vale a pena!  Que, a medida que nos libertamos dessas crenças limitantes, nossa vida começa a fluir, temos insights, inspirações, ficamos mais conectados e abertos às possibilidades.

O Universo é abundante e todos podemos colher frutos no jardim divino da abundância, mas para isso, precisamos nos libertar de velhas crenças.

Além de tomar as Essências Cristais de Oz que facilitam o desbloqueio de padrões e eliminação de crenças, eu estou usando E.F.T (Emotional Freedom Techniques) para ressignificar meu subconsciente. Para mais informações sobre essa técnica, você pode acessar o site do Instituto EFT Brasil http://www.eftbrasil.com.br, do André Lima ou o site http://www.emofree.com, do criador dessa técnica, Gary Craig.

Eu indico as Essências Cristais de Oz, utilizando a Radiestesia que me mostra o que é preciso para cada cliente.

Atendimentos presenciais e à distância

(16) 99102-9302

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s