7 Atitudes Que Acabam com A Nossa Energia

roubam energia

Essa lista de coisas que acabam com a nossa energia retrata muito bem os padrões de comportamento da maioria das pessoas.  Vamos analisá-los?

  1. Reclamar – Esse talvez seja o campeão!  É um padrão de comportamento tão arraigado que utilizamos até como recurso para puxar conversa com alguém:  “puxa, está calor aqui”,  “essa fila não anda”, “que demora!  esses atendentes parecem que estão dormindo’.  Observe quantas vezes você reclama num dia e quantas você agradece e tente agradecer mais do que reclamar.

  2. Agradar Todo Mundo – Por uma necessidade extrema de nos sentirmos aceitos e amados, muitos de nós tentamos agradar todo mundo: vamos à reuniões que não queríamos ir;  fazemos visitas que não queríamos fazer; ajudamos pessoas que não nos valorizam e por aí vai… Precisamos aprender a dizer Não, colocar limite nos outros e consultar, frequentemente, o que nós queremos fazer, a despeito do que os outros esperam que nós façamos.

  3. Pensar Demais – Ah, a nossa mente!   Essa é a maior vilã. Ela está sempre acelerada, criando mil estórias, falando incessantemente dentro da nossa cabeça, criando diálogos fictícios, prevendo situações inimagináveis, fazendo julgamentos. Temos extrema dificuldade de silenciar a mente e dominar nossos pensamentos.  Deixamos que eles nos perturbem, tirem nossa paz.  Observe que sempre que pensamos algo, geramos um sentimento, que pode ser de raiva, tristeza, angústia. E, com isso, estamos continuamente nos estressando, nos sobrecarregando.

  4. Viver no Passado – Esse é outro padrão altamente destrutivo.  Quem vive no passado tem depressão, quem vive no futuro tem ansiedade.  Logo, se lembrássemos que o único momento que existe é o Agora, teríamos mais paz e tranquilidade. Há uma frase que gosto muito: “Onde você está?  Aqui.  Que horas são? Agora. O que você é? Este momento”.  Sempre que estiver perdido no passado ou no futuro, faça essas três perguntas e volte para o momento presente.

  5. Fingir Que Está Tudo Bem – Muitas vezes agimos assim porque não conseguimos nos posicionar e dizer ao outro aquilo que nos incomoda.  E vamos guardando, disfarçando, engolindo coisas para não criar atritos. Acatamos, aceitamos e mesmo contrariados fingimos que está tudo bem.  Isso é um veneno para a alma!  Nenhuma relação pode ser saudável quando uma parte está infeliz e finge que está tudo bem.  Ou então fingimos que estamos bem para fugir daquilo que nos causa dor.  Esse padrão é bem comum e altamente maléfico, pois jogamos a sujeira para debaixo do tapete, em vez de enfrentarmos de frente e resolvermos a situação.

  6. Querer Dar Conta de Tudo – Muitos de nós queremos ser fortes, assumimos muitas responsabilidades e achamos que damos conta de tudo.  Esse comportamento esconde um certo orgulho de se reconhecer humano e com direito a falhar ou pedir ajuda.  Não há vergonha nenhuma em dizer: “não consigo”, “me ajude”, “não dou conta”. Sobrecarregar-se de atividades ou de problemas não o faz mais forte, apenas o faz mais sobrecarregado. Pense nisso!

  7. Viver a Vida Alheia – Há pessoas que passam a vida toda em função de outra – namorado, marido, esposa, filhos, amigos.
    Não tem uma identidade própria, não assumem seus gostos e suas vontades. Dessa forma, querem gerenciar a vida dos outros. Passam tempo demais comentando, fofocando, julgando e esquecem de olhar para o seu próprio umbigo.
    Descubra o seu propósito nessa vida, o que te faz feliz, o que te traz alegria e autovalorização.
    Lembre-se: você está aqui encarnado com o único e exclusivo objetivo de evoluir.  Portanto, utilize seu tempo e energia cuidando da sua vida, buscando autoconhecimento, evoluindo emocional e espiritualmente.

Rossana Bentivoglio

Terapeuta Energética e Facilitadora do Sistema Cristais de Oz

Atendimentos presenciais e à distância: (16) 99102-9302

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s