Âmbar

ambar site
Âmbar

Âmbar

O âmbar é uma resina fóssil de cor geralmente amarela, podendo ser marrom-escuro, marrom-esverdeado, marrom-avermelhado ou branco. Não é, portanto, uma pedra preciosa, e sim uma gema orgânica. É de transparente a semitranslúcido e muito leve (densidade 1,08), podendo flutuar em água salgada. É muito usado como gema e em objetos ornamentais, podendo receber lapidação facetada ou simples polimento.

Pode conter muitas bolhas de ar e até mesmo insetos e restos vegetais. Quando atritado contra um pano de lã fica eletrizado e consegue atrair objetos leves, como pequenos pedaços de papel.

Os principais produtores de âmbar são Alemanha e Rússia, vindo a seguir a Itália. No Brasil nunca foi encontrado. A maior peça conhecida dessa gema é o Âmbar Burma, que tem 15,250 kg e está no Museu de História Natural de Londres.

Fonte: http://www.cprm.gov.br

Autor: Pércio de Moraes Branco

Através da Radiestesia eu faço uma avaliação do cliente e indico as essências necessárias para o seu equilíbrio emocional, energético, mental e físico.

Para informações e agendamento, envie uma mensagem por Whatsapp para (16) 99102-9302 ou por email:  rossana.terapeuta@gmail.com

Atendimentos presenciais e à distância.