Ametista

ametista site
Ametista Bruta

Ametista

Gema muito apreciada por sua bela cor roxa, a ametista é uma variedade de quartzo transparente a semitransparente. É encontrada em cavidades de rochas vulcânicas e em pegmatitos, outro tipo de rocha ígnea. É muito usada como gema e em objetos ornamentais. Seus cristais podem atingir grandes dimensões, havendo, no Museu Britânico, um cristal com cerca de 250 kg.

Na coleção particular de Dom Pedro II, ex-imperador do Brasil, havia um cristal de 80 x 30 cm, ao que consta procedente do Rio Grande do Sul. Nesse estado descobriu-se um geodo (cavidade revestida internamente de cristais) medindo 10 x 5 x 3 m, com 35 toneladas. A cor da ametista que ficar muito tempo exposta ao Sol pode enfraquecer. Isso acontece no Brasil principalmente com as ametistas provenientes do Pará. A cor assim perdida pode ser recuperada com uso de raios X.

Aquecida a aproximadamente 475°C, a ametista pode transformar-se em citrino, um quartzo de cor amarela, laranja ou excepcionalmente vermelha. O Rio Grande do Sul produz muito citrino por esse processo. Convém lembrar, porém, que nem todo citrino é obtido a partir da ametista, existe citrino natural.

Algumas raras ametistas quando aquecidas ficam verde-amareladas e recebem o nome de brasilinita (não confundir com brasilianita, que é outra gema). O maior produtor mundial de ametista é o Brasil (Rio Grande do Sul, seguido da Bahia). Outros produtores são Rússia (Sibéria), Sri Lanka, Índia, Madagascar, Uruguai, EUA e México.

Fonte: http://www.cprm.gov.br

Autor: Pércio de Moraes Branco

Ametista – Essências Cristais de Oz

Tranquilizante.

Permite uma sensação de desprendimento, de fé e de coragem.

Alivia a angústia, a depressão, o pânico, o desespero, até a causa ser resolvida pelo curso da vida ou por um tratamento específico.

Propicia a entrega ao fluxo natural da vida (=humildade).

Ajuda-nos a resgatar a paz, a tranquilidade e a serenidade proporcionado um sono profundo e reparador e um relaxamento muscular e articular por todo o corpo.

Permite uma melhor assimilação mental por diminuir a ansiedade; promove excelentes benefícios em casos de esgotamento e prostração por excesso de trabalho mental,
depois de muitas informações adquiridas, inclusive ajudando a arquivá-las.

Muito indicada em casos de tensão muscular extrema, na dificuldade de relaxar o corpo e a mente.

Hipertensão arterial.

Também age como analgésico, aliviando dores, cólicas e nevralgias em geral e como antiinflamatório. Acalma a febre.

Eleva a nossa frequência vibratória nos possibilitando estar acima de energias e intenções não saudáveis (externas e internas); é dessa forma indireta que a Ametista
nos limpa e nos protege ao mesmo tempo.

Essa essência melhora nossa capacidade de enxergar (dentro e fora de nós); auxilia no tratamento de qualquer distúrbio oftalmológico (olhos). Estimula o processo de
regeneração celular de qualquer tecido principalmente dermatológico (pele), retardando o envelhecimento.

Fonte: http://www.cristaisdeoz.com.br/

Autor: Dr. Osvaldo Coimbra Junior

Através da Radiestesia eu faço uma avaliação do cliente e indico as essências necessárias para o seu equilíbrio emocional, energético, mental e físico.

Para informações e agendamento, envie uma mensagem por Whatsapp para (16) 99102-9302 ou por email:  rossana.terapeuta@gmail.com

Atendimentos presenciais e à distância.