Citrino Amarelo

citrino amarelo
Citrino

Citrino

Citrino, também chamado de quartzo citrino (há várias outras denominações impróprias, como citrino-topázio) é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. Basicamente, é um quartzo com impurezas férricas.

A maior parte do citrino comercial é na verdade ametista ou quartzo fumado aquecido artificialmente. Contudo, a pedra tratada termicamente pode apresentar diferenças, entre elas uma cor mais rosada característica da pedra original. O valor comercial, porém, é o mesmo, pelo menos no Brasil. O quartzo citrino é uma pedra preciosa de baixo preço, mais barata que a ametista, mas, mesmo assim, muito apreciada e muito usada em joalheria. O Brasil e a Escócia são os maiores produtores mundiais de citrino. O Brasil lidera a produção de ametista, quartzo rosa e quartzo incolor, com muito da produção vindo do Rio Grande do Sul.

Esta variedade de quartzo é muitas vezes usado como substituto de muitas pedras preciosas amarelas,como topázio ou safiras.

Fonte: Wikipedia

Citrino – Essências Cristais de Oz

Melhora o cansaço geral, o desânimo, a preguiça, a depressão, estimulando a alegria; melhora a disposição geral (não chega a ser um estimulante, nem gerar euforia), ao mesmo tempo em que tranquiliza, acalma e proporciona um estado de satisfação.

Ajuda no tratamento da timidez, da insegurança profissional e da baixa de auto valorização (associado a outras essências Cristais de Oz).

Diminui a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolate, café, cigarro).

Estimula a vontade para fazer exercícios físicos.

Melhora a circulação sanguínea de todo o organismo, principalmente do cérebro e das pernas (associado a outras essências Cristais de Oz).

Melhora a visão (oftalmológica).

Ajuda muito no tratamento de bronquite, inclusive nas crises respiratórias, melhorando a sensação de opressão torácica.

Pode ser indicado em todos os sintomas respiratórios com muita produção de catarro, como rinite e sinusite com coriza abundante ou pressão acima dos olhos, pneumonia, tosse com muita secreção.

Atua como depurador de toxinas de todo o organismo e auxilia na eliminação de qualquer parasita (vermes, piolhos, sarnas, fungos, pulgas, carrapatos). Nesse caso deve ser associado ao Composto energético Cristais de Oz.

Regula a pressão arterial; evita e trata hemorragias.

Melhora hemorróidas com prurido (coceira) e sangramento.

Acelera o desenvolvimento e o amadurecimento do sistema imunológico.

Muito útil no tratamento para emagrecer porque ajuda a retirar o excesso de líquido (diurético) e acelera o metabolismo atuando como lipolítico (“queimando” calorias).

Indicado para gastrites (azia, queimação), úlcera gástrica, hérnia de hiato (refluxo gástrico) e dispepsia (má digestão ou digestão lenta).

Auxiliar no tratamento de qualquer doença imunossupressora como reumatismo infeccioso, lupus, psoríase.

Fonte: http://www.cristaisdeoz.com.br/

Autor: Dr. Osvaldo Coimbra Junior

Através da Radiestesia eu faço uma avaliação do cliente e indico as essências necessárias para o seu equilíbrio emocional, energético, mental e físico.

Para informações e agendamento, envie uma mensagem por Whatsapp para (16) 99102-9302 ou por email:  rossana.terapeuta@gmail.com

Atendimentos presenciais e à distância.