Jade

jade
Jade

Jade

“Jade é o nome usado para designar duas gemas diferentes, a jadeíta e a nefrita.  Ele tem sido usado como pedra preciosa desde a antiguidade, principalmente na China. Os astecas o empregavam na forma de amuleto e era mais apreciado que o ouro. Hoje é usado principalmente no Oriente.

O jade não possui transparência, sendo, por isso, lapidado em cabuchão ou na forma de pequenas esculturas. A jadeíta é o mais raro e o mais valioso dos dois tipos de jade. Tem (como a nefrita) cor variável: branco, violeta, marrom, vermelho-alaranjado ou amarelo, mas principalmente verde intenso (devido ao cromo), às vezes com manchas brancas. Varia de semitransparente a quase opaco, com brilho vítreo a sedoso. É produzido principalmente em Mianmar (ex-Birmânia).

Outros produtores são: China, Tibete, Japão, Guatemala e EUA.
A nefrita é uma variedade do mineral chamado actinolita. É o mais comum e mais resistente dos dois tipos de jade. É fibrosa, de translúcida a opaca, de brilho vítreo. A mais importante é a nefrita verde-escura, conhecida como jade-chinês (ou jade-espinafre). É usada principalmente em objetos ornamentais e sua lapidação requer um aquecimento prévio, seguido de brusco resfriamento. Os principais produtores de nefrita são Rússia e China. Outros produtores são
Canadá, Nova Zelândia, Zimbábue e EUA. No Brasil, é encontrada em Roraima e na Bahia.”

Fonte: http://www.cprm.gov.br

Autor: Pércio de Moraes Branco

Jade – Essências Cristais de Oz

“Expande a capacidade de perdoar.

Possibilita o amadurecimento do espírito para uma melhor compreensão das leis cármicas do resgate afetivo, permitindo assim o verdadeiro Perdão.

Perdoar a si mesmo e aos outros.

Alivia a angústia do peito, a dificuldade para preencher totalmente os pulmões de ar devido à tensão do tórax.

Ajuda a regular a pressão arterial.

Dissipa os pensamentos de vingança, ódio e a sensação de injustiça.

Acalma; tranquiliza.

Permite entrar na vibração da paz.

Estimula e amadurece o dom da Cura.”

Fonte: http://www.cristaisdeoz.com.br/

Autor: Dr. Osvaldo Coimbra Junior

Através da Radiestesia eu faço uma avaliação do cliente e indico as essências necessárias para o seu equilíbrio emocional, energético, mental e físico.

Para informações e agendamento, envie uma mensagem por Whatsapp para (16) 99102-9302 ou por email:  rossana.terapeuta@gmail.com

Atendimentos presenciais e à distância.