Minha História

27971920_1962568353772887_5039457628161947461_n

Minha história se divide em antes e depois de 2012.

Sou nascida em Minhas Gerais e fui criada na cidade de São Paulo. Quando criança, meus pais trabalhavam no Centro Espírita “Os Caminheiros”, fundado pela Zibia Gasparetto, onde cresci e aprendi muito sobre a doutrina. Frequentei esse centro até meus 18 ou 19 anos, onde fiz cursos e assisti muitas palestras do Luiz Antonio Gasparetto e de outros trabalhadores da casa, o que me deu toda a base teórica que trago até hoje.

DSC05270
Aos 19 anos, em São Paulo

Na idade adulta, envolvida com faculdade, pós-graduação, trabalho e vida afetiva, me distancie do centro, mas nunca perdi a base adquirida e procurava seguir os ensinamentos aprendidos. 

Em 1999, aos 34 anos, mudei-me para Ribeirão Preto, onde iniciaria uma nova fase. Grávida de 9 meses, separando-me do meu companheiro, experimentei um período dificílimo, regado à solidão, depressão, total inadequação à nova situação. Não fosse pelo meu filho, que tanto dependia de mim em todos os aspectos – material, emocional, afetivo, talvez eu tivesse sucumbido.  Fui me arrastando, desempenhando o papel de pai e mãe, suprindo e provendo meu filho e a mim como podia. No entanto, eu havia me desconectado da espiritualidade…  minha fé estava abalada, minha crença no plano espiritual era agora uma vaga lembrança.

1999_Bruno 30 dias
Aos 34 anos, em Ribeirão Preto, com Bruno, meu filho.

Em meados de 2012, pouco antes de completar 47 anos, minha vida estava um verdadeiro caos. Tudo estava desmoronado, não havia o que salvar.  Talvez a única coisa que ainda me restava era a saúde física (ainda), pois todos os outros setores da minha vida não faziam nenhum sentido – emocional, afetivo, financeiro, profissional, familiar.

Foi quando, desesperada, percebi que não daria conta sozinha e comecei a pedir ajuda ao Alto.  Eu rogava à Deus que me tirasse daquela situação, me ajoelhava, chorava, implorava por ajuda. Creio que fiz tanto barulho que os meus amigos lá de cima resolveram me dar uma chance.  Reconheceram meu apelo sincero e começaram a me enviar as pessoas que iriam estender a mão e me dar os primeiros socorros.

Foi assim que conheci a Cacilda Alves.  Comecei fazendo terapia com ela e como eu estava em conflito com minha profissão, ela indicou-me uma pessoa para fazer meu Mapa Astral. Eu trabalhei como Secretária por 10 anos no início da minha vida profissional e depois especializei-me nas áreas de Marketing e Comercial, na época eu era corretora de imóveis.  Esse mapa foi decisivo para mim, pois a astróloga perguntou-me: “o que você está fazendo com suas mãos de cura?”  Eu nem sabia o que era isso. Ela disse que eu tinha um propósito (missão) de curar e ajudar o próximo e que eu estava 47 anos atrasada no meu processo!!!  Ela me deu um ultimato e disse que, se eu não me alinhasse ao meu propósito de vida até os 49 anos, eu teria uma terceira idade obscura, triste, doente…  Eu tinha 2 anos para pedalar e começar a fazer o que me propus nessa encarnação!  Ela aconselhou eu fazer um curso de Reiki urgente e começar a doar energia.

E assim conheci o Valdir Abrão.  Com ele fiz os níveis I e II de Reiki, curso de Radiestesia e Cromoterapia.  No início eu nem sabia ao certo o que iria fazer com esses conhecimentos, mas na dúvida, fiz os cursos. 

Paralelo a isso eu continuava a terapia com a Cacilda e iniciei uma verdadeira saga para me libertar de tantas crenças limitantes, curar traumas, dissolver tantos miasmas, liberar mágoas e ressentimentos (e não eram poucos!).  

Eu ainda não sabia o que ia fazer profissionalmente, mas dei o primeiro e mais importante passo:  defini o que eu NÃO queria mais.  Sai da imobiliária, fiquei desempregada, comecei uma limpeza física jogando fora projetos antigos, propostas recusadas de clientes, tudo que prendia minha energia e me trazia sensação de fracasso e insucesso.  Desfiz-me de objetos e utensílios que eu não usava mais e que me remetia aos meus casamentos desfeitos (foram dois!). Queimei certificados de cursos anteriores, disse não àquela Rossana que eu quis ser a vida toda.

À medida que eu faxinava o ambiente externo, eu ia limpando meus conteúdos internos também.  Ou seria o inverso?…

Em 2013 comecei a ser cobrada e solicitada a trabalhar e começar a colocar em prática os conhecimentos teóricos que eu havia adquirido.  Mas eu??? Como eu???  Uma pessoa cheia de problemas, cheia de dúvidas, inseguranças, que ainda fazia terapia, como poderia ajudar alguém???   Na minha cabeça, para ajudar alguém eu teria que estar PER-FEI-TA, com todas as minhas questões resolvidas, com todos os meus traumas, mágoas e ressentimentos curados. 

Num curso de Canalização e Conexão Vibracional de Energia Pleiadiana, ministrado pela Cacilda Alves, seu mentor chegou até mim, colocou a mão nos meus ombros e disse: “estamos te esperando, o que você está esperando?”.  

Foi então que criei coragem para montar um espaço na minha casa e comecei atender algumas pessoas. A princípio gratuitamente, apenas amigas convidadas.  Era uma forma de testar meus conhecimentos, criar um protocolo de atendimento, pois eu tinha tantas técnicas e não  sabia nem por onde começar.  Os feedbacks foram positivos, algumas voltavam semanalmente, relatavam suas melhoras.  Enquanto a cliente ficava relaxada com os cristais nos chakras, eu canalizava mensagens através de um gráfico alfabético e um pêndulo. Ao final entregava as mensagens e era muito emocionante, pois havia sempre uma palavra de incentivo e uma prova de que tanto os meus amigos espirituais, como os da cliente, estavam ali presentes nos apoiando.

Espaço
Minha primeira sala de atendimentos, na edícula de casa, Ribeirão Preto, 2014.

 

10322603_826091297420604_8142271963947150931_n
Canalização de mensagens, através de gráfico e pêndulo.

Eu nunca mais voltei para o mercado formal de trabalho.  Em 2015 comprei uma loja – A Alquimista Cristais. Ali eu mantinha uma sala de atendimentos e também comecei a ministrar cursos de Cristais e de Radiestesia. Foi uma forma que encontrei de multiplicar esses conhecimentos e dar oportunidade a outras pessoas que, como eu, estavam descobrindo sua veia terapêutica.

fachada2
Antiga loja A Alquimista Cristais, na Rua Américo Brasiliense, Ribeirão Preto.

Em 2016 fiz a jornada de cursos do Sistema Cristais de Oz e tornei-me um terapeuta habilitada a indicar as Essências de Cristais.  No curso de Numerologia Cabalística e Psicologia Arquetípica, descobri como eu realmente gostaria de ajudar meus clientes – oferecendo uma ferramenta de autoconhecimento e minimizando seus desconfortos e sofrimentos com as essências de cristais. Em final de 2016 comecei os atendimentos com essa técnica, combinado com o alinhamento de chakras e energização com cristais. 

foto caci
Com a amiga-irmão Cacilda Alves, minha maior incentivadora!

Juntamente com a Cacilda Alves, iniciei os atendimentos e cursos no Núcleo Portal Cósmico. Um espaço iluminado que me permitiu expandir ainda mais minhas potencialidades. Seguimos juntas nesse propósito por quase 2 anos. Em final de 2017, por orientação do plano espiritual, encerrei minhas atividades na A Alquimista Cristais para me dedicar exclusivamente aos atendimentos e cursos. 

foto rossana1
No Núcleo Portal Cósmico, dez/2017

Em Abril de 2018 tornei-me facilitadora da Cristais de Oz, estando apta a multiplicar os cursos e formar novos terapeutas. 

adacfe39-3c14-471f-97cf-630530d5fb80
Com Dr. Osvaldo Coimbra Junior, diretor da Cristais de Oz.

Há poucos dias fiz novamente meu Mapa Astral, agora com um profissional muito qualificado e especial de Ribeirão Preto, o Érico Firmino, e pude constatar que essa profissão – Terapeuta e Curadora deveria ter sido minha primeira opção!  Todos os astros, todas as conjunções, todos os elementos do meu Mapa gritam isso.  Andei 47 anos apartada de mim, da minha essência.  Mas, nunca é tarde e graças a Deus consegui encontrar-me. Estou há 6 anos nesse nova trajetória,  já conquistei muita coisa, o Universo tem me presenteado com situações, pessoas, oportunidades incríveis, pois é assim que acontece:  quando estamos alinhados ao nosso propósito, TUDO conspira a favor.

Hoje sou extremamente grata à Deus e a todos os seres de luz que não desistiram de mim e que me deram uma nova chance! 

Meu maior desejo é ajudar outras pessoas a se encontrarem também!  A minimizarem seus fardos e suas cargas.  Por isso compartilho minha história, para que outras pessoas saibam que É POSSÍVEL!  

Contem comigo!

divulgação
Minha nova sala de atendimentos, na Rua Conde Afonso Celso, 956 – Ribeirão Preto.

Rossana Bentivoglio, Terapeuta Energética, Facilitadora do Sistema Cristais de Oz.

“A sua verdade é a sua transparência. Admiro muito sua caminhada vivendo como todos nós, a normalidade da imperfeição humana, como diz Hamed, sempre em busca de se tornar uma pessoa melhor.”
Rosa Maria Silvestre

“Você é uma excelente e amorosa profissional . Gratidão imensa.”
Tânia Regina Pagliari